No brejo: Albergado é assassinado a tiros em Guarabira e acusados de homicídios são presos em Esperança

Publicado em sábado, maio 7, 2016 · Comentar 


crime-prisões-brejoA região do brejo também apresenta uma movimentação área policial da sexta para o sábado (07), com destaque para Esperança e Guarabira.

Em Esperança na tarde desta sexta-feira (06) a Polícia Civil, por meio de um trabalho realizado pelo Núcleo de Homicídios do Grupo Tático Especial da 12ª Delegacia Seccional, cumpriu dois mandados de prisão contra Manoel Pereira da Silva Neto e Erianaldo Quinto da Silva. Eles são suspeitos de crimes de homicídio, mais especificamente de envolvimento no assassinato de Leonardo Pereira da Silva, na cidade de Remígio.

Leia mais notícias da área policial

De acordo com o titular da seccional, delegado Henry Fábio, as investigações policiais apontavam que o suspeito Erianaldo Pereira, conhecido por “Peruca”, faz parte de uma família muito conhecida na região, em que seus integrantes são suspeitos de envolvimento em vários homicídios e ainda no trafico de drogas.

“Recebemos informações de onde estariam escondidos os dois envolvidos na morte de Leonardo Pereira da Silva e realizamos a abordagem para o cumprimento dos mandados de prisão. Um terceiro envolvido no crime, também da família dos presos, conseguiu fugir no momento da abordagem. Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia de Esperança, onde foram ouvidos e depois seguiram para unidades prisionais. O terceiro envolvido já foi identificado e as buscas policiais vão continuar”, disse o delegado, acrescentando que “o foco do trabalho policial é desarticular todo e qualquer tipo de organização criminosa que esteja ou pretenda se instalar nas cidades que integram a 12ª Delegacia Seccional, para tanto, conta sempre com o trabalho dos compromissados investigadores policiais que compõem o Núcleo de Homicídio do Grupo Tático Especial de Esperança e demais cidades”, explicou.

Mais Prisões – Ainda na tarde da sexta-feira (6), a Delegacia de Policia Civil do município de Alagoa Nova, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Javé dos Santos, suspeito de cometer crimes patrimoniais contra residências na Zona Rural de Alagoa Nova, e na maioria dos casos utilizava de violência contra as vítimas. Ele responderá pelo crime de roubo circunstanciado e após prestar depoimento foi encaminhado para o presídio, onde deverá aguardar as decisões da Justiça.

Em Guarabira na tarde deste sábado (07), o albergado identificado como Carlos Chaves de Oliveira Ribeiro, 28 anos, (vulgo Nonô), detento que cumpria regime semi-aberto no presídio da cidade de Sapé/PB, foi alvejado por disparos de arma de fogo e morto, por volta das 13:50h, na localidade conhecida como “formigueiro”, na Vila Padre Cícero.

A Polícia Militar tomou conhecimento do fato, através de uma ligação anônima feita para o COPOM, informando que vários disparos de arma de fogo foram ouvidos pelos moradores e que a vítima havia sido socorrida por terceiros para o Hospital Regional de Guarabira.

A PM foi até o local e recebeu a informação de que um homem identificado como Lenildo Batista Ribeiro, 33 anos de idade (vulgo “Nido de Chimba”), residente na Vila Padre Cícero, é o suspeito de ter efetuado os disparos contra a vítima.

Várias viaturas foram deslocadas para tentar localizar e prender o suspeito.

Segundo informações do Hospital Regional, “Nonô”, deu entrada no bloco cirúrgico com hemorragia interna e não resistiu, vindo à óbito naquela unidade hospitalar.

Da Redação
Do ExpressoPB/Informações da Secom-PB e Portal Mídia.net

Comentários