A saída do PMDB da base do governo Dilma nesse momento de extrema fragilidade governamental e crise política no Brasil está sendo taxada como “traição” por parte da legenda.
Na Paraíba, os pmdbistas estão sendo criticados pela postura ‘oportunista’ de abandonarem o barco a essa altura da tempestade política.
O Deputado Federal Veneziano Vital tentou explicar sua posição e foi bombardeado por internautas em sua rede social, conforme registrou o expressopb.net na manhã desta quarta-feira (30). Apesar das declarações de apoio de alguns, a maioria dos internautas não pouparam o “Cabeludo”, taxando o PMDB de oportunista e seus integrantes de ratazanas.
Outra liderança do PMDB da Paraíba que deve enfrentar protestos de petistas e setores dos movimentos sociais é o ex-Governador Roberto Paulino que um dia antes de abandonar Lula e Dilma, disse em entrevista à Rádio Rural, que iria defender a manutenção da aliança por entender que não era o momento de ruptura.
O portal 25horas do jornalista Jota Alves flagrou a comemoração da cúpula pmdbista da Paraíba pós rompimento com o governo em restaurante de Brasília.
Ainda segundo o mesmo portal, petistas guarabirenses que durante muitos anos defenderam os governos de Paulino, prometem fazer uma recepção ao ex-governador em sua chegada à Guarabira. Eles estão dispostos a cobrar coerência de Roberto e falam em golpe tramado pelo PMDB e o PSDB, que estariam unidos para derrubar Dilma do governo.
Da Redação
Do ExpressoPB