A temperatura política na cidade Mari, Zona da Mata da PB, continua em alta no episódio envolvendo o Secretário de Cultura e o vereador Adriano Cândido, o popular Bonito – ex-PV – atualmente filiado ao PMB.
Nesta quinta-feira (24) o vereador decidiu responder as acusações do secretário Assis Firmino de que teria tentado vender seu mandato ao suplente e que vivia cobrando propina ao prefeito Marcos Martins ao ponto do prefeito não poder pagar.
Bonito participou do Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM, estava acompanhado da vereadora Vânia de Zú e do suplente-vereador Dedé da Prefeitura. Perguntado se ele teria cobrado propina ao 4º suplente de seu partido – Assis Firmino – para assumir o mandato, Bonito foi enfático: “Eu não esperaria que Assis Firmino fizesse essas colocações mentirosas”, contestou e prosseguiu: “quando entrei na política, entrei para fazer o melhor para a população mariense, sempre disse não sou um dos melhores vereadores, mas também não sou um dos piores”.
Em seguida o apresentador do Programa, Marcos Sales, voltou a perguntar se houve alguma conversa no sentido de cobrança de propina tanto a Assis quanto ao prefeito, oportunidade em que Bonito voltou a negar. “Eu tenho caráter e moral, coisa que Assis Firmino não tem, porque ele demonstrou ser um cara baixo, frio e calculista”, declarou.
Bonito taxou Assis Firmino de bajulador e disse que o Prefeito Marcos Martins vai desmenti-lo no ar: “quem vai desmentir Assis é o prefeito, na próxima entrevista dele, ele vai desmentir no ar, que Assis Firmino ele está mentindo”, disse.
O vereador ainda afirmou que desde o ano passado tem sido procurado por Assis para que o mesmo se afaste do mandato entre três ou quatro meses, com isso Firmino poderia assumir a Câmara. “Quem quer tirar um ou quatro meses na câmara ganhe”, ironizou.
O parlamentar fez críticas a atuação de Assis na Secretaria de Cultura, disse que o mesmo gosta de sombra e água fresca e que não tem feito nada em favor da cultura de Mari.
Adriano Cândido se mostrou bastante firme nas suas explicações e garantiu que acionará Assis Firmino na justiça para que o mesmo prove as acusações e garantiu que se o prefeito Marcos Martins não desmentir o seu secretário ele voltará a imprensa para falar muita coisa que ainda não falou.
Da Redação
Do ExpressoPB