A Prefeitura de Caldas Brandão, localizada no agreste paraibano, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, iniciou nesta semana, o cadastramento das famílias do município para o recebimento do peixe na Semana Santa. O cadastramento tem o objetivo de identificar e beneficiar o maior número possível de famílias carentes do município.
A entrega do peixe, aliado ao coco e o arroz, durante o período da Semana Santa, é uma tradição que a prefeita Neuma Rolim faz questão de manter e a cada ano vem beneficiando milhares de pessoas das zonas urbana e rural.
A gestora municipal está acompanhando todo o processo de cadastramento e destaca que apesar da atual situação que vem passando o país e o município, não poderia deixar as famílias caldasbrandenses desamparadas. “É um momento de se confraternizar com essas famílias e a gente fica feliz por conseguir fazer parte desse momento. O nosso objetivo é proporcionar um feriado santo mais tranquilo e farto na casa de um”, disse Neuma.
Para o Secretário do Trabalho e Ação Social, Nilcete Diniz, a distribuição do alimento é uma forma de ajudar as famílias que mais precisam, numa data tão especial para o calendário cristão. “A entrega do alimento é uma forma de estar ao lado dessas famílias, num gesto de solidariedade num momento tão importante para os cristãos. E a nossa secretaria trabalha com este objetivo de prestar assistência as famílias do nosso município”, conclui o Secretário.
Da Redação Com Assessoria