O secretário de Segurança, Cláudio Lima, criticou na tarde de hoje (13) a decisão da superintendência estadual do Banco do Brasil de determinar a desativação das agências do BB nas cidades de Mogeiro, Cabaceiras e Serraria, sob a alegação de sucessivas ocorrência criminosa.
Cláudio Lima assegura que o Estado vem fazendo a sua parte de combater a criminalidade, mas não há nenhuma contrapartida dos bancos . “Eles se preocupam apenas com os lucros”.
O secretário de segurança reconhece, no entanto, que houve um aumento no número de explosões nas agências, em compensação, segundo ele, houve uma redução acentuada em outras ações de criminalidade .
Cláudio Lima vai propor uma reunião com representas dos bancos no Estado para discutir parcerias com o objetivo de reduzir o numero de ações contras as agências. “Vou cobrar deles que invistam também em segurança”, disse.
Em nota, a assessoria do BB informa que s clientes das unidades de Cabaceiras, Serraria e Mogeiro passarão a ter suas contas vinculadas às agências de Boqueirão, Salgado de São Félix e Solânea respectivamente, onde todos os produtos e serviços bancários permanecem disponíveis, sem nenhum prejuízo ao público”.
Da Redação
Com Clickpb