O vereador ´Galego do Leite´, que há poucos dias assumiu o comando do Partido Trabalhista Nacional (PTN) em Campina, disse ontem (06) em entrevista a uma emissora de rádio da cidade que defende uma união das oposições já no primeiro turno em Campina Grande.
O vereador destacou que não vê com bons olhos a divisão da oposição em Campina Grande, que, possivelmente, terá mais de um candidato oposicionista. “Não vejo com bons olhos, pois a oposição dividida só favorece quem está no poder. Se as oposições tiverem a habilidade de caminharem juntas desde o primeiro turno ficará mais forte”, salientou.
Indagado se o nome do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo é o mais forte da oposição, Galego ressaltou que a pesquisa é a meia mais viável para apresentar um candidato. “Se o nome do deputado Veneziano for o mais lembrado, eu creio que não seria sensato lançar outro nome. É preciso ter a habilidade de unir as oposições”, refutou.
Mudança de partido – Segundo ele, a migração para o PTN lhe dará mais liberdade nas composições de alianças para as eleições municipais deste ano.”Cumprimos rigorosamente com o PMN nesses três anos, contribuindo com a legenda, mas optamos agora por mudar, até porque o PMN já tem um direcionamento político com a atual gestão e como eu nunca fiz parte da situação aqui em Campina, fomos para o PTN, que vai nos dar a oportunidade de disputar as eleições proporcionais sem nenhuma interferência estadual”, comentou.
O parlamentar reforçou que o presidente do PTN na Paraíba, deputado Janduhy Carneiro, o deixou a vontade para conversar com todo o grupo que compõe a legenda e definir as alianças.
“Janduhy foi bem claro que o partido definirá majoritariamente com quem irá caminhar. Não vai haver interferência estadual e nem nacional. Janduhy nos deu essa liberdade de para fechar as composições majoritárias”, pontuou.
Da Redação
Com Assessoria