O prefeito de Sapé, Major Sidnei, recebeu intensa solidariedade por parte de setores da imprensa e da entidade que representa os prefeitos paraibano, a FAMUP (Federação dos Municípios da Paraíba) após ter sofrido suposto ataque de adversária e seus familiares, conforme noticiou o ExpressoPB.net e vários outros meios de comunicação do estado.
Logo cedo a FAMUP emitiu nota na qual repudiou os ataques sofridos pelo prefeito Sidnei: “Não podemos aceitar ou normalizar esse tipo de atitude. É preciso tratar com o rigor da lei os excessos e repudiar toda a qualquer atitude de violência na política.”, diz trecho da nota.
Em Editorial assinado pelo jornalista João Victor, o jornal O Interiorano também condenou a violência política sofrida pelo prefeito e seus familiares. “Me dói na alma ter que registrar esse fato, constatando que a coisa ‘migrou’ do centro da política para a central de polícia. Porém, medidas mais urgentes têm que ser tomadas pela lei, para que se restabeleça a paz e a justiça no município de Sapé, antes que se chegue às vias de fato e que algo bem pior possa acontecer.”, escreveu o jornalista. (Leia aqui o editorial).
Já o radialista Napoleão Soares em seu Blog do Chico Soares, assinou um artigo no qual cita textualmente a outra pessoa envolvida no episódio e apresenta solidariedade ao Major Sidnei. “No entanto, quando os limites do respeito e da ética são ultrapassados, e a discussão se torna uma plataforma para ataques pessoais e agressões verbais ou físicas, a integridade da democracia está em risco. É com esse pesar que repudiamos a atitude recente da esposa do ex-prefeito de Sapé, Tereza Carneiro.”, argumentou. (Leia aqui o artigo).
A repercussão do caso tem chamado a atenção da crítica política do estado quanto a intolerância política e a violência ocorrida neste domingo entre os envolvidos condenada por todos.
Redação/ExpressoPB