Menino de 9 anos que levava bronca na escola por rabiscar caderno é convidado para decorar restaurante

Publicado em quinta-feira, junho 8, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Joe Whale, 9 anos, já estava acostumado a levar bronca do professor na escola. Isso porque, em vez de fazer as anotações sobre as aulas, ele passava o dia rabiscando seus cadernos, com vários desenhos. Um dia, seus pais foram chamados pela coordenação, que os alertou sobre a questão. Só que, em vez de passar um sermão no menino, os pais tiveram uma atitude que deu um desfecho totalmente diferente à história.

O menino foi convidado para pintar a parede de um restaurante badalado (Foto: Reprodução/ Instagram)
O menino foi convidado para pintar a parede de um restaurante badalado (Foto: Reprodução/ Instagram)

Depois de conversar com o filho, eles o matricularam em uma aula de artes, que acontecia depois do horário da escola. Joe, então, se encontrou! Ele começou a desenvolver ainda mais seu talento, fazendo o que amava. O professor de arte do garoto ficou impressionado e postou alguns de seus desenhos no Instagram, elogiando.

Foi aí que a sorte de Joe mudou. Um restaurante chique da área em que ele vive, na Inglaterra, chamado Number 4, viu a publicação e decidiu contratá-lo para redecorar o salão, preenchendo uma parede inteira com seus desenhos. É claro que o trabalho não poderia atrapalhar os estudos e todo o “serviço” era feito depois da escola. O pai fazia questão de levar e buscar o menino no restaurante, todos os dias.

O que poderia ser motivo de uma bronca virou estímulo ao talento (Foto: Reprodução/ Instagram)
O que poderia ser motivo de uma bronca virou estímulo ao talento (Foto: Reprodução/ Instagram)

Depois de preencher toda a parede do estabelecimento, várias pessoas ficaram impressionadas com o resultado, e Joe já foi chamado para outros trabalhos. Ele até já recebeu um convite para participar de uma mostra de arte em Los Angeles, nos Estados Unidos, e criou um livro de colorir. Além disso, já fez telas que foram rapidamente vendidas na internet. E a idea é seguir no caminho da arte. As obras de arte do menino são divulgadas pela família por meio das redes sociais, no perfil The Doodle Boy.

Redação/Crescer 

Comentários