O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez contato com o Papa Francisco por telefone e convidou o pontífice para vir ao Brasil. Em conversa, o chefe do Executivo agradeceu a atuação do Papa pela paz na Ucrânia e pelo combate à pobreza. Lula deve ir ao Vaticano até julho deste ano para audiência.
Lula convidou o Santo Padre para fazer uma visita ao país. O Papa Francisco ficou de analisar o convite e a possibilidade de uma visita papal. O presidente ainda relatou ao papa suas conversas com outras lideranças em busca da paz na Ucrânia, e lamentou a escalada do conflito na região.
O Papa aconselhou Lula que ele, pela autoridade conquistada ao longo de uma vida marcada pela coerência, tem autoridade para liderar.
Conversei agora há pouco por telefone com o Papa Francisco. Cumprimentei o Papa pelos esforços na defesa na paz na Ucrânia e no combate à pobreza. Agradeci os gestos na defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Devemos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e…
— Lula (@LulaOficial) May 31, 2023
Redação/Polêmica Paraíba