Papa Francisco recebe, no Vaticano, grupo de jovens carentes de Santa Rita

Publicado em quinta-feira, maio 25, 2023 · Comentar 


Ao final da Audiência, o grupo apresentou parte de um espetáculo em defesa da Amazônia e da cultura dos povos originários.

Um grupo de jovens carentes do bairro Marcos Moura, em Santa Rita, esteve na Audiência Geral para encontrar o Papa Francisco. Ao final do encontro, eles entregaram um cocar ao pontífice e cantaram o “Rap da Felicidade” ao Papa, denunciando a violência das favelas, num grito de esperança. “Cantamos essa música que representa muito bem a nossa comunidade”, afirmou o jovem Rodrigo Baima, que liderava o grupo.

Ao final da Audiência, o grupo apresentou parte de um espetáculo em defesa da Amazônia e da cultura dos povos originários que alimentam a casa comum para divulgar a ecologia integral que leva o nome da encíclica do Papa: “Laudato si’. O Espaço da Vida na Terra”.

O encontro aconteceu na manhã de ontem (24). O grupo formado por 21 jovens carentes foi lembrado pelo Pontífice durante a saudação tradicional aos peregrinos de língua portuguesa.

“Saúdo cordialmente os fiéis de língua portuguesa, especialmente os peregrinos vindos de Bragança (Portugal) e de Brasília, Rio Grande do Sul, Campo Magro, Divinópolis e Marcos Moura (Brasil)”, disse.

A visita vai integrar  um filme com previsão de ser lançado no início de 2024, segundo a diretora Lia Beltrami. O protagonista do documentário “Amazonia. The Space of Life on Earth”, Rodrigo Baima, que terá a sua história de vida retratada a exemplo de tantas outras que superam grandes dificuldades no Brasil, é também o coreógrafo do show de dança e capoeira que encantou o Papa Francisco.

 

Redação/ClickPB

Comentários