Médico, deputado da Paraíba inova e cria “ônibus ambulatório” para atender a saúde da população carente

Publicado em quinta-feira, maio 25, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O médico e deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade), representante oficial do Vale do Mamanguape na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), decidiu “sair na frente” e lançar o programa ‘Saúde pra Valer’ que será disponibilizado para toda a população de baixa renda que mora na Região do Vale do Mamanguape.

O programa itinerante será levado para comunidades onde há presença massiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, Eduardo Brito providenciou um ônibus onde instalou equipamentos suficientes para oferecer atendimento médico e realização de exames como: laboratoriais, oftálmicos, eletrocardiogramas, ultrassonografias, dentre outros.

O ‘Saúde pra Valer’ é um projeto amplo e humanizado que inicialmente conta com uma equipe de 20 (vinte) voluntários e realizará atendimentos médicos gratuitos realizados pelo próprio Eduardo Brito que assegura mais uma oportunidade de levar melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, em especial, os mais carentes.

O ônibus do ‘Saúde pra Valer’ realizará visitas regulares, todas as quintas-feiras, em todos os municípios que formam o Vale do Mamanguape e poderá servir de modelo a ser adotado pelas Prefeituras locais que não dispõem desse tipo de serviço itinerante.

De acordo com o parlamentar, uma ONG, que receberá o nome do médico Lautônio Loureiro, personalidade que marcou positivamente o setor da saúde mamanguapense, está sendo formalizada para levar além desta, outras importantes iniciativas voluntárias para a saúde popular. Portal da Capital.

Redação/ExpressoPB

Comentários