Estiagem: prefeituras decretam situação crítica, mas torram R$ 6 mi com shows, diz site

Publicado em quinta-feira, maio 25, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Reportagem do site MaisPB, apontam que os dados mais recentes divulgados pela Agência Executivo de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB) mostram que apenas 11% dos reservatórios monitorados pelo órgão são considerados em situação crítica. Nenhum deles, no entanto, se encaixam entre os principais mananciais responsáveis pelo abastecimento no Estado.

Mesmo assim, prefeituras de 140 municípios solicitaram ao Governo do Estado o reconhecimento de situação de emergência. O motivo: estiagem. O pleito foi atendido e o decreto terá vigor de 180 dias.

Adiante, a matéria critica o fato desses mesmos prefeitos não frearem os gastos com festas e muitos deles chegam a contratar artistas no valor de R$ 600 mil para uma única apresentação de 80 minutos, como é o exemplo do show de Wesley Safadão. “O cearense foi contratado para animar o aniversário de Pombal, no Sertão do Estado, no dia 25 de julho de 2023.”, destaca.

A problemática das festas nas prefeituras paraibanas já assunto de preocupação pelo ExpressoPB.net que em editorial criticou o fato dos gestores sacrificarem as finanças públicas para realizarem eventos.

Redação/ExpressoPB

Comentários