7 palavras que NÃO devem ser pronunciadas de jeito nenhum dentro de casa

Publicado em quinta-feira, maio 25, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

As palavras que você escolhe para expressar seu descontentamento e outros sentimentos negativos possuem uma energia muito forte que influencia diretamente na qualidade do ambiente que você vive.

O poder das palavras é tão real que basta se lembrar de como você se sente quando é xingado e quando é elogiado. Mais do que ter um significado no dicionário, as palavras recebem a energia que você coloca nelas quando saem da sua boca.

Portanto, se quiser que o seu sagrado lar seja um ambiente repleto de energias positivas para atrair o que é bom, precisa eliminar do seu vocabulário, a partir de agora, as seguintes palavras e expressões:

Eu odeio

O ódio é um dos mais fortes e poderosos sentimentos negativos. Se você vive dizendo que odeia até mesmo as coisas que não odeia de verdade, acaba atraindo cada vez mais situações e pessoas negativas para sua vida.

Maldição

Mesmo quando você quer repelir o mal, ao proferir a palavra maldição e suas derivadas, como amaldiçoado e maldito, você está reforçando que a maldição está sempre por perto, ou seja, ao invés de mandar embora, você chama as coisas más para dentro de casa.

Desgraça

A desgraça é o oposto da graça. Se você deseja que o seu lar seja agraciado pelo bem e pelas bênçãos, precisa eliminar a palavra desgraça da sua vida e transmitir esse ensinamento a todos que vivem no seu lar. Nunca diga que algo que lhe aconteceu foi uma desgraça. Apenas mentalize as graças que deseja receber.

Miserável

A miséria é triste, lamentável, dolorosa, o oposto do que você deseja para as pessoas que vivem na sua casa. Não permita que a miséria seja atraída. Apenas seja grato pelas coisas boas que lhe acontecem, por menores que sejam.

Burro/Idiota/Imbecil

Essas palavras devem ser evitadas, principalmente por causa das crianças. Quando você chama uma criança por algum desses xingamentos, mesmo que não esteja colocando tanto peso ao dizê-los, você está incutindo na cabeça da criança que ela é aquilo, e isso faz com que ela se torne insegura, o que leva a muitas dificuldades no desenvolvimento, mesmo depois de adulta.

Redação/DicasOnline

Comentários