Adolescente é apreendido em hospital suspeito de participação em morte de idoso, em João Pessoa

Publicado em quarta-feira, maio 24, 2023 · Comentar 


Segundo a Polícia Civil, adolescente foi ferido e confessou participação no assassinato do dono de um bar, na madrugada desta quarta (24). Ele segue internado no Hospital de Trauma de João Pessoa.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (24) e confessou ter participado do assassinato de José Tavares de Freitas, comerciante de 64 anos morto após reagir a um assalto em seu bar, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido no Hospital de Trauma da capital paraibana, onde deu entrada após sofrer um ferimento por faca.

De acordo com o delegado Gustavo Carleto, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil, em João Pessoa, uma faca manchada de sangue foi encontrada no local do crime. O dono do bar reagiu ao assalto e teria ferido o menor com uma facada no peito.

Depois do crime, um adolescente deu entrada no Hospital de Trauma com um ferimento por faca. A Polícia Civil foi acionada e apreendeu o garoto, que confessou participação na morte do comerciante ainda no hospital.

O estado de saúde dele é considerado estável, mas não há informações sobre a previsão de alta hospitalar. Ele deve ser apresentado pelo Ministério Público na Delegacia de Infância e Juventude de João Pessoa depois da liberação médica.

O outro suspeito de envolvimento com o crime segue sendo procurado pela polícia.

Entenda o caso

José Tavares de Freitas foi morto por volta das 1h desta quarta (24), após uma dupla tentar assaltar o bar onde ele era proprietário. A vítima ainda foi socorrida por carro particular para o Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O comerciante era dono do bar localizado no Jardim Veneza há mais de 10 anos. À TV Cabo Branco, o filho dele disse que o pai era conhecido como uma pessoa calma, e relatou também que já tinha o aconselhado a não reagir a assaltos.

“A gente sempre dizia: não reaja. Mas quando a gente tem um bem que a gente ver que as pessoas querem levar, por mais calmo que seja, que nem era meu pai, a gente tenta reagir. Agora a gente quer justiça, e vamos ter justiça”, disse o filho do comerciante.

A família do idoso foi até o Instituto de Polícia Científica (IPC), no início da tarde desta quarta-feira (24), para resolver a liberação do corpo. Não há informações sobre o velório e o sepultamento do comerciante.

Redação/G1 PB

Comentários