Solânea sofre com escassez de lideranças e ‘velha raposa’ da política pode voltar a disputar o poder local

Publicado em terça-feira, maio 23, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Até que ponto a população da cidade de Solânea, localizada na região de Bananeiras, está disposta a reviver seu passado administrativo de mais de uma década atrás? Ao certo não se sabe, mas o que fica evidente é que ao longo dos anos a cidade não conseguiu produzir novas lideranças, com perfis progressistas e poderá entregar o seu destino outra vez nas mãos de quem já passou pelo poder local e não trás apenas boas lembranças de seu passado.

Reportagem publicada nesta terça-feira (23) pelo Portal do Brejo aponta uma suposta reviravolta nos bastidores políticos de Solânea, com a volta a cena política do ex-prefeito Dr. Chiquinho.

O Médico, conforme confirmou o ExpressoPB.net, voltou a assumir o comando do MDB e essa movimentação já desperta especulações sobre a possibilidade dele vir a disputar a prefeitura de Solânea no ano que vem.

Com uma série de alegações, a reportagem coloca Dr. Chiquinho como político de prestigio que conseguiu capitalizar expressiva votação para a eleição do filho, o vereador Juninho, que já está em seu segundo mandato.

Foto Reprodução

Passado delicado 

Caso se confirme essa possibilidade do Dr. Chiquinho voltar a disputar a prefeitura de Solânea, o ex-prefeito deve enfrentar o seu passado, que não foi apenas de boas ações na gestão pública, como deve se deparar com as consequências da operação Pão e Circo, escândalo deflagrado pela Polícia Federal e pelo GAECO, ainda no último ano de sua gestão, que apontava fraudes em licitações e desvio de dinheiro na realização dos festejos juninos daquele município.

Redação/ExpressoPB 

 

 

Comentários