Foto Reprodução
A separação dos pais nem sempre é algo fácil de lidar, especialmente para as crianças. Uma mudança na vida da família e a posterior chegada de outra pessoa, que passará a ocupar o “lugar” que antes pertencia a um deles, pode ser difícil de aceitar, e precisa de tempo para uma adaptação verdadeira.
Até mesmo para aqueles que desde sempre conviveram com os pais separados, a aceitação de nova e desconhecida pessoa na família pode ser algo complicado. Isso pode ainda provocar grande mudança na rotina da família, o que também exige um tempo de adaptação, até que um sentimento de carinho e até amor seja estabelecido.
A chegada de uma madrasta ou padrasto, em muitos casos, também pode gerar atrito entre o ex-casal, e uma das partes dificultar a convivência da criança com a nova pessoa, tornando a situação ainda mais difícil para os pequenos, que já estão se deparando com nova realidade.
No entanto, alguns pais e mães dão verdadeiros exemplos de maturidade e companheirismo ao reconhecer os esforços da outra pessoa em prol dos seus filhos. Eles não enxergam os novos companheiros de seus antigos parceiros como “vilões”, mas como aliados, e ajudam a reforçar a ideia de que a família é sempre um lugar de paz e apoio mútuo.
Na última terça-feira (15), Victor Diran publicou em seu perfil, na rede social, uma foto da filha, que vive com a mãe Velma Silva e o padrasto Rafael Luiz. Na imagem, a menina aparece segurando os presentes de Natal que ganhou de Rafael, um fone de ouvido bluetooth e um tablet.
Direitos autorais: reprodução Facebook/Victor Diran.
A imagem acompanha um texto emocionante de Victor a Rafael, com um sincero e muito maduro agradecimento ao padrasto pela presença na vida da menina. Victor conta que está sem dinheiro para presentear a filha neste Natal, mas que o padrasto a presenteou com esses dois itens, que a deixaram muito feliz.
Para finalizar a publicação, Victor diz algo especial: “Obrigado por me ajudar a cuidar da NOSSA filha.”
Ele também mostra que não se enxerga em uma competição com o padrasto, mas que os dois estão em posição de igualdade em fazer o melhor para a pequena.
Direitos autorais: reprodução Facebook/Victor Diran.
Nos comentários da publicação, que já conta com mais de 31 mil reações, muitas pessoas parabenizam Victor, que trabalha como mágico, por sua maturidade.
Realmente, Victor deu um grande exemplo. As crianças merecem o melhor da família, e quando os adultos trabalham juntos para esse objetivo, todos saem ganhando.
Legal demais! O que você achou da atitude desse pai?
Redação/OAmor