Família de Rita Lee encontra músicas inéditas e manuscritos da rainha do rock

Publicado em quarta-feira, maio 17, 2023 · Comentar 


João Lee, filho do meio, disse Rita Lee deixou várias músicas inéditas para serem finalizadas – Foto: reprodução / Redes sociais

Rita Lee deixou músicas inéditas em um iPad e pelo menos 400 tweets manuscritos que ela nunca publicou! A revelação foi feita pelo filho do meio, João Lee, 44, dias depois da partida da rainha do rock nacional

João afirmou que a mãe deixou um tesouro e músicas inéditas para serem finalizadas: “A gente precisa sentar com calma e organizar isso tudo, mas tem muita coisa.”

“Tenho um caderno com umas 400 páginas cheio de tweets inéditos dela! Sabe o que é mais legal? Estão todos escritos a mão! As pessoas vão ler como ela escreveu! Alguns têm rasura até”, contou João Lee.

Quantidade incalculável

A quantidade de letras encontrada no iPad de Rita Lee é incalculável, segundo o filho: “Talvez centenas de letras inéditas”, disse.

Foram encontrados 30 cadernos, escritos dos anos 1980 até os anos 2000, que contam inclusive com versões censuradas das músicas escritas por Rita.

João promete divulgar o material encontrado aos poucos.

“A gente já está conversando sobre a exposição com uma dimensão maior do que a que teve. Filme, série, documentário, musical, a quantidade de coisas que virá nos próximos anos é muito grande”, disse. E prometeu:

“Como filho, vou tê-la presente durante todo esse tempo e os fãs também”, afirmou.

A cantora morreu no dia 8 de maio e, desde então, João Lee disse sente a presença da mãe o tempo todo.

“Tenho conversado com ela toda hora, tenho sentido muito a presença dela. Os dias têm sido muito difíceis. Muita solidão, mas a gente tem que continuar a viver com tudo o que ela passou para a gente, a força dela e o jeito de dar a volta por cima em todas as situações difíceis, como ela teve ao longo da vida.”

E o filho caçula da artista, anuncia que muitas surpresas virão por aí.

“As pessoas ainda vão ouvir falar demais dela porque só nesses últimos dias eu fiquei revendo vídeos, fotos, a quantidade de material que tem. Hoje mesmo eu abri uma caixa que tinha guardado uns três anos atrás e tinha um caderno em que ela escrevia todos os tweets dela”, disse João.

João Lee, filho do meio, disse Rita Lee deixou várias música inéditas para serem finalizadas - Foto: reprodução / Redes sociais

João Lee é o filho do meio de Rita Lee. Ele contou que encontrou várias músicas inéditas para serem finalizadas – Foto: reprodução / Redes sociais

Redação / Ibahia e OLiberal

Comentários