VÍDEO: Alunos espancam jovem autista em sala de aula enquanto colegas aplaudem e riem

Publicado em domingo, maio 14, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Um adolescente autista de 16 anos foi agredido por seis colegas dentro de uma sala de aula na Escola Municipal Marechal Pedro Cavalcanti, em Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro. Durante as agressões, outros alunos riem e aplaudem o ato. Com informações e vídeo do g1.

Patrícia Silva Soares, mãe do adolescente, registrou na última quarta-feira (10) um boletim de ocorrência na 36ª DP (Santa Cruz). A mãe do jovem disse que só soube das agressões, que ocorreram no último dia 4, quando a responsável por outro estudante contou que o vídeo da agressão estava circulando nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver o momento em que o jovem leva uma “gravata”, socos e tapas dos colegas. No momento da agressão, o professor não estava na sala de aula.

Patrícia afirmou que essa não é a primeira agressão contra o garoto. Em outra ocasião, alunos chegaram a cuspir na merenda do rapaz. O jovem está traumatizado e não quer mais ir à escola, segundo relatos da mãe.

Ela ainda conta que procurou a unidade e que a direção da escola prometeu trocá-lo de turma. A mudança, no entanto, ainda não ocorreu e os agressores seguem na mesma turma da vítima.

Assista ao vídeo: 

 

Redação/DCM

Comentários