Mãe leva tapas da filha e vídeo provoca discussão sobre educação de filhos: ‘Bater gera traumas’

Publicado em domingo, maio 14, 2023 · Comentar 


MONTAGEM R7/REPRODUÇÃO TIKTOK/INSTAGRAM

Um vídeo postado por uma mãe no Tiktok foi responsável por levantar uma grande discussão nas redes sociais à respeito da maneira “correta” de educar filhos. Nas imagens em questão, a mãe tem o rosto estapeado pela própria filha. “Quando você é a favor da educação respeitosa e sua filha age assim”, diz a legenda do vídeo, em tom bem-humorado.

A mãe é Janaína Braga, uma influenciadora que tem mais de 493 mil seguidores apenas no TikTok, onde costuma publicar conteúdos diversos sobre maternidade.

O vídeo compartilhado por Janaína já soma mais de 9,5 milhões de visualizações na rede social chinesa. Já no Twitter, algumas páginas compartilharam as imagens, que foram reproduzidas mais de 11 milhões de vezes até o momento.

Depois que as imagens viralizaram, a influencidora passou a receber inúmeras críticas por supostamente não reagir à agressão da filha, Cristal, de 2 anos. Ao R7, Janaína disse estar assustada com a repercussão do vídeo.

“Está sendo bem difícil lidar com tanto ‘hate’. Com outras mães me julgando e com comentários tão maldosos”, desabafou Janaína.

Diante da repercussão negativa de seu post, a influenciadora limitou os comentários do vídeo, que tinham até mesmo mensagens que incentivavam violência contra a menina: “Teve um que disse ‘essa criança deveria tomar uma martelada’”.

Segundo Janaína, as cenas exibidas no vídeo são uma exceção. Ela conta que Cristal não costuma ter esse tipo de comportamento. “Eu recebi inúmeras mensagens falando que ‘estava gravando em vez de acolher’, e ninguém parou para realmente ouvir a resposta. A Cristal nunca tinha feito aquilo; então eu gravei para mostrar pro pai dela como ela tinha ficado quando ele saiu, e logo depois desliguei a câmera e segurei ela até se acalmar.”

A influenciadora ainda explicou que o tamanho da filha confundiu muita gente: “Ela tem 2 aninhos, apesar de parecer grande é muito pequena, inclusive ainda usa fraldas. As pessoas estão agindo como se ela fosse uma adolescente de 15 anos me batendo, e é horroroso de ver esses comentários”.

Janaína se disse contra qualquer tipo de punição física à filha: “Bater em uma criança para ensinar só vai gerar traumas. A criança vai sentir raiva, vai ter medo, vai tentar fazer o ‘errado’ escondido. Bater nunca vai ensinar, só vai afastar seu filho de você”.

A criadora de conteúdo até publicou um novo vídeo para mostrar que Cristal é, na verdade, uma criança muito doce e para esclarecer algumas das dúvidas originadas por seu primeiro post.

Redação/ R7.
Fotos: Reprodução/TikTok.

Comentários