Jovem com síndrome de Down se forma em Artes com nota máxima em sua tese

Publicado em terça-feira, maio 9, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução/Arquivo Pessoal

A estudante e pintora italiana Eleonora Caliri tem síndrome de Down e brilhou ao tirar a nota máxima na sua tese de doutorado, intitulada  “Mulheres, arte e inovação social: a experiência dos ‘guerreiros livres’”.

Eleonora obteve o diploma em Ciências da Educação, Patrimônio Cultural e Turismo pela Universidade de Macerata, uma das universidades mais antigas da Europa.

Apesar dos desafios que enfrentou desde criança, incluindo uma cirurgia no pescoço que a deixou parcialmente paralisada por meses, a garra e a determinação de Eleonora a fizeram superar tudo isso.

O estudo de Eleonora aborda a arte como um compromisso social e tem grande valor para a comunidade acadêmica, segundo sua orientadora, a professora de Sociologia dos Processos Culturais e Comunicativos, Isabella Crespi.

A jovem surpreendeu até mesmo o reitor da Universidade de Macerata, John McCourt, que a elogiou por ter conseguido abordar um novo caminho de crescimento e emancipação sem se deixar abalar por sua condição.

Eleonora é membro do Global Foundation, que busca apoiar, patrocinar e organizar iniciativas e projetos que disseminem a alfabetização, educação e inclusão social.

Eleonora não vai parar por aqui!

Seus planos futuros incluem continuar sua carreira como pintora, já que a arte abstrata é sua válvula de escape e sua forma de transmitir emoções e sentimentos.

Além disso, Eleonora tem interesse no setor de turismo e, em entrevista à mídia local, revelou que sonha em abrir um bar que funcione como uma galeria de arte – amei MUITO a ideia!

Continue brilhando, Eleonora! 🌟

Redação/ OSegredo 

Comentários