Foto Reprodução
Setores da mídia da região reagiu ao fato da Câmara de Vereadores de Itapororoca ter negado Moção de Aplausos ao ex-prefeito daquele município, Celso Morais, conforme matéria publicada nesta segunda-feira (08) pelo ExpressoPB.net reproduzida de outros portais.
A reação mais contundente veio do jornalista Ikêda, no seu blog Caderno de Matérias, que ‘condenou’ a atitude da câmara, em sua maioria de parlamentares.
Na avaliação do jornalista, a câmara “se apequenou ao negar uma Moção de Aplauso a Celso Moraes, que deu sua contribuição como gestor e continua dando como cidadão e liderança política na região.”, disse.
“Não há como negar: o nome de Celso está na história, e, principalmente, na memória do povo de Itapororoca. Portanto, votar contra um singelo reconhecimento pelo seu trabalho, impedindo que o Legislativo local lhe faça uma homenagem, é ignorar a história do município por questões de visão administrativa ou pessoais, avalio.”, escreveu.
Veja aqui o artigo de Ikeda na íntegra.
Suposta motivação da negativa da Câmara
Celso Morais tem fama na cidade de agir como coronel e ditador, além de tratar mal as pessoas. Ele é conhecido por falar mal da classe política, dos jornalistas e por seu tratamento rude com as pessoas.
Redação/ExpressoPB