Criança de dois anos morre após parada cardíaca enquanto seguia para ser socorrida pelo helicóptero Acauã, no Sertão

Publicado em segunda-feira, maio 8, 2023 · Comentar 


Ana Júlia Mangueira Cardoso havia sido diagnosticada com pneumonia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras.

Uma menina de dois anos de idade morreu de parada cardíaca enquanto era socorrida de Cajazeiras, no Sertão, para Campina Grande. A Secretaria Estadual de Saúde chegou a montar uma força-tarefa para socorrer a criança que seria levada pelo helicóptero Acauã, mas antes que a viagem se concretizasse, ela morreu.

Ana Júlia Mangueira Cardoso havia sido diagnosticada com pneumonia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, na quinta-feira (4). A equipe que atendeu a menina providenciou o encaminhamento para o Hospital Universitário Júlia Bandeira (HUJB), conforme apurou o ClickPB.

Com o agravamento do quadro de saúde da criança, os médicos decidiram, no sábado (6), transferi-la para Campina Grande para que ela fosse internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital de Trauma. Contudo, Ana Júlia piorou e foi necessário adiar a viagem para que o translado fosse feito pelo helicóptero Acauã que faria o socorro em Patos. Porém, antes de chegar a cidade, Ana Júlia teve uma parada cardíaca.

A equipe de socorristas ainda tentou reanimar a menina, mas ela não resistiu e morreu.

 

Redação/ClickPB

Comentários