Conheça a história e os mistérios de Terra e Paixão, nova novela das nove da Globo

Publicado em domingo, maio 7, 2023 · Comentar 


Aline (Barbara Reis), Caio (Cauã Reymond) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão

Uma família ceifada por um crime e a coragem de uma mulher, que enfrenta tudo e todos por sua família, em uma história repleta de descobertas e superação. Esperança é a semente que costura a trama da nova novela das nove, Terra e Paixão, onde Walcyr Carrasco conta a saga de Aline (Barbara Reis).  

Uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for pelo futuro de sua família. Assim é Aline. Sua história, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, se cruza com a da família do maior produtor rural da região, Antônio (Tony Ramos), movida pela ambição e muitos segredos.

Aline Machado vive na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul, ao lado do marido Samuel (Ítalo Martins), um pequeno proprietário que luta para manter suas terras, e do filho João (Matheus Assis), um menino forte e corajoso. Ela é professora, trabalha na escola da região, mas após um atentado em sua casa, se vê sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido.

Samuel (Ítalo Martins), Aline (Barbara Reis) e João (Matheus Assis) de Terra e Paixão
Samuel (Ítalo Martins), Aline (Barbara Reis) e João (Matheus Assis) de Terra e Paixão

Forte, batalhadora e corajosa, Aline aprende a plantar e a lidar com as máquinas e com o mercado de agronegócios com a ajuda de Jonatas (Paulo Lessa), primo de Samuel, um amigo fiel nas horas difíceis. Além de contar com ele, tem ao seu lado Jussara Barroso (Tatiana Tiburcio), sua mãe. Ela apoia a filha, mas teme que suas decisões a prejudiquem. No fundo, deseja que ela venda as terras e volte para a cidade.

Paixão inesperada

Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão
Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão

No entanto, diante da situação que acomete a família, Aline se aproxima dos irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), filhos do poderoso fazendeiro Antônio, com quem precisa brigar para manter suas terras e, com eles, descobre sentimentos novos.

Segredos

Todos os dramas dos moradores de Nova Primavera são conhecidos por Cândida (Susana Vieira), dona do bar da cidade, um ambiente dançante, ponto de encontro dos moradores, ao som de shows sertanejos e palco de grandes segredos da trama.

Cândida Ferreira (Susana Vieira) em Terra e Paixão
Cândida Ferreira (Susana Vieira) em Terra e Paixão

Luana (Valéria Barcellos), sua fiel escudeira, administra os serviços dos funcionários, sonha em ser proprietária do local e tenta desvendar os mistérios que só a patroa sabe e que podem transformar a vida do maior produtor rural da região, Antônio La Selva (Tony Ramos). Cândida tem em mãos informações sobre o passado de Irene (Gloria Pires) e a verdade sobre Agatha (Bianca Bin), a mãe do primogênito de Antônio, Caio (Cauã Reymond).

Irene (Gloria Pires), Cândida (Susana Vieira) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão
Irene (Gloria Pires), Cândida (Susana Vieira) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão

Terra e Paixão é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

Redação/Observatório da TV

 

Comentários