Fabio Assunção abre o jogo sobre entrada na faculdade aos 51 anos: “Estou encantado”

Publicado em sábado, maio 6, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Fabio Assunção voltou à faculdade para cursar Ciências Sociais na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Aos 51 anos, o ator revelou que está adorando a experiência e relatou a reação dos colegas à sua presença nos corredores da instituição de ensino.

“Estou encantado. Estou adorando. O conhecimento é sempre bem-vindo. A gente está sempre lendo texto de referências sobre vários assuntos, artigos, livros, eu tenho o hábito da leitura e a vontade de estar sempre buscando ter mais propriedade pra cuidar das coisas, para ter uma disciplina e organizar ideias”, contou em entrevista à Folha de S. Paulo.

O Humberto de ‘Todas as Flores’ contou que entrou na faculdade de Comunicação Social aos 17 anos, porém acabou abandonando a graduação para se dedicar aos trabalhos na TV. Após 32 anos, ele retomou o sonho de conquistar um diploma universitário.

O artista afirmou que pretende se dedicar aos estudos com mais calma dessa vez. Por outro lado, ele considera a necessidade pausar o curso a qualquer momento em que surgir um trabalho na TV que exija mais tempo.

Sobre a escolha das Ciências Sociais, Fabio explicou: “Isso veio num momento de muitos achismos, sobretudo agora em que a gente, cidadão, é mais cobrado, mais solicitado a se posicionar, e para fatores humanos como a desigualdade, mas com algum tipo de princípio conceitual”.

É claro que os colegas de classe de Fabio Assunção não deixariam sua presença passar despercebida. Segundo o ator, todos tentam manter a naturalidade perto dele – porém ficou sabendo que existem grupos de WhatsApp para os estudantes trocarem informações sobre sua presença.

Algumas das mensagens dos grupos seriam: ‘Fabio Assunção na lanchonete agora’, ‘Fabio Assunção na biblioteca’, seguidas da aparição de curiosos que seguiram as pistas para verem de perto o ator da TV Globo.

“Ali eu sou estudante do primeiro período, naturalmente tem algumas interferências, mas é tranquilo. E é uma faculdade que tem todo um histórico de muita luta e consciência social também”, concluiu ele em menção à PUC.

Redação/Revista Ana Maria 

Comentários