Cão caminha por 27 dias para voltar à casa dos tutores que o abandonaram em um abrigo

Publicado em sábado, maio 6, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

A fidelidade dos cães com seus tutores é algo mais que provado, mesmo quando são maltratados. Este é o caso de Cooper, um golden retriever que foi abandonado em um abrigo em Irlanda do Norte e caminhou quase um mês para voltar para os tutores que o haviam abandonado.

A história começou quando Cooper foi adotado por Nigel, que já possuía uma fêmea da mesma raça, Molly, e pensou que eles poderiam fazer uma boa companhia um para o outro. No entanto, assim que chegaram em casa em Dungannon em 1º de abril, Cooper saiu correndo e desapareceu em um instante, sem que Nigel pudesse impedi-lo.

Nigel iniciou uma campanha nas redes sociais e solicitou a ajuda da organização Lost Paws NI, que se dedica à busca de cães desaparecidos. Mas a esperança de encontrar Cooper estava diminuindo a cada dia que passava. Até que, em 26 de abril, Nigel recebeu uma ligação: Cooper havia sido encontrado.

O cão estava em Tobermore, a cerca de 65 km de distância de Dungannon, onde ele morava antes de ser abandonado. “Ele está seguro agora, comendo pequenas refeições para desenvolver sua força e ganhar peso lentamente; ele perdeu muito peso e precisa desesperadamente de um banho quente, mas isso pode esperar até que ele esteja mais forte”, diz Nigel.

“Cooper é um garoto esperto. Seu instinto o levou de volta a um lugar que ele conhecia. Como ele conseguiu, nunca saberei, mas ele conseguiu. Sem comida, sem abrigo, sem ajuda, apenas determinação obstinada e aquele faro incrível”, disse um porta-voz da Lost Paws NI ao Irish Mirror.

A história de Cooper é mais um exemplo da incrível fidelidade e amor que os cães têm por seus tutores, mesmo quando são abandonados. E também mostra a importância de adotar um animal com responsabilidade e não desistir dele quando surgem dificuldades.

Redação/Anda

Comentários