Aos 85 anos, Jane Fonda diz que está mais feliz do que nunca: “A vida fica melhor com a idade”

Publicado em sábado, maio 6, 2023 · Comentar 


Jane Fonda Getty Images

Vencedora de dois Oscar (em 1972 e 1979) Jane Fonda revelou que, para ela, envelhecer não é algo a se temer, mas sim a se comemorar. Aos 85 anos, a lendária atriz de cinema também afirmou que está atualmente vivendo o melhor capítulo de sua vida. Só este ano, ela já lançou quatro filmes – inclusive o “Book Club: The Next Chapter” (em tradução livre, Clube do Livro: O Próximo Capítulo), que será lançado no dia 11 de maio, onde ela contracena com Diane Keaton, Candice Bergen e Mary Steenburge.

“É tudo o que eu imaginei que as amizades das mulheres podem ser”, diz Fonda sobre o vínculo entre elas. “Quando eu era mais jovem, havia essa suposição de que as mulheres eram meio maliciosas e quatro estrelas trabalhando juntas não funcionariam porque estariam competindo, e isso não é verdade. Somos amigos e adoramos trabalhar juntos e ajudamos uns aos outros quando precisamos”, disse em entrevista à People.

“Book Club: The Next Chapter” — Foto: Divulgação

“Book Club: The Next Chapter” — Foto: Divulgação

No ano passado, Jane Fonda foi diagnosticada com linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático, e agora está em remissão. “Houve tragédias e coisas difíceis em minha vida. Mas nunca sucumbi a elas. Sempre fui resistente a vida toda”, diz ela.

Ela acrescenta que uma das muitas vantagens de envelhecer é aprender o que realmente importa na vida. “Uma coisa ruim acontece e você pensa: ‘Bem, isso já aconteceu antes e estou bem. Vou superar isso.’ Você sabe o que é importante. Passei muito tempo como uma canoa sem remo sendo levado pela correnteza. Com a idade, aprendi que vou colocar um remo na água e dirigir”, finalizou.

Redação/Glamour Globo

Comentários