Foi abandonado recém-nascido em uma lixeira: fundou uma empresa e aos 31 anos ficou milionário

Publicado em sexta-feira, maio 5, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

A vida sempre apresenta desafios: o segredo é saber manter a garra certa para superá-los com sucesso. Foi isso que Freddie Figgers provou a todos quando se transformou de um bebê abandonado em um empresário de sucesso. Os primeiros dias de Freddie, nascido em 1989, não foram fáceis e ele descobriu isso apenas 8 anos depois de seus pais adotivos, Nathan e Betty Mae Figgers.

Nathan trabalhava na manutenção de uma empresa e Betty trabalhava em uma fazenda. Eles moravam em uma pequena cidade no norte da Flórida e tinham cerca de 50 anos quando conheceram Freddie, que tinha apenas dois dias de vida: já tinham experiência como pais adotivos temporários, mas decidiram recebê-lo com uma adoção oficial.

 

 

 

 

 

 

 

“Eu era uma criança muito esperta, então perguntei ao meu pai sobre minhas origens e ele me tratou como um adulto dizendo: ‘vou te contar a verdade. Sua mãe biológica te deixou em uma lixeira, e eu e sua mãe, não queríamos te mandar para um orfanato e te adotamos: você é e continuará sendo nosso filho’. Fiquei petrificado”, disse. “Eu pensei que era um lixo e me senti indesejado, mas apenas por cinco minutos. Meu pai agarrou meu ombro e disse: ‘escute, nunca deixe isso te incomodar. Nós amamos você mais do que tudo no mundo’. Imediatamente voltei a me sentir amado pelos melhores pais do mundo. Eles nunca me deixaram faltar nada, mas as outras crianças da cidade eram terríveis. Eles me ligavam, tiraram sarro de mim e fiquei muito chateado”, continuou Freddie.

Aos 9 anos, Freddie ganhou seu primeiro computador: estava usado e com defeito, mas conseguiu consertá-lo com algumas tentativas, mostrando de imediato seu talento na área de tecnologia. Ele conseguiu seu primeiro emprego aos 12 anos e aos 15 já era dono de uma empresa de cloud computing. A ideia de abrir a empresa surgiu quando um tornado atingiu uma concessionária de automóveis no Alabama e todos os arquivos de seu computador foram perdidos. Então ele pensou em criar um espaço na web onde pudesse recuperá-los facilmente a qualquer momento. Ele também inventou um sapato especial que tinha um rastreador GPS para garantir que seu pai estivesse sempre seguro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele deixou a escola muito cedo, pois recebia ofertas de emprego e um projeto o afastou por cerca de 3 semanas. Durante esse tempo, ele fez um software de computador inteiro que vendeu por $ 80.000. A partir daí, ele começou a investir em sua empresa de telecomunicações, a Figgers Communication. Aos 24 anos, ele já havia criado 80 programas de software personalizados. Ele agora tem 34 anos e sua empresa vale mais de $ 62 milhões.

Figgers não esqueceu as suas origens e por isso se dedica muito às questões sociais e à filantropia, oferecendo bolsas de estudo a universitários merecedores, patrocinando programas para jovens ou ajudando idosos com dificuldades econômicas: “pretendo ter um impacto neste mundo e mudar hoje para um amanhã melhor, porque o dinheiro nada mais é do que uma ferramenta, mas com essa ferramenta você pode mudar a vida de pessoas comuns com oportunidades. Não deixe que suas circunstâncias definam quem você é”.

Uma grande revanche depois de uma infância difícil, não acha?

Redação/ BBC 

Comentários