Maria Fernanda Cândido faz desabafo sobre ser mãe de dois adolescentes: ‘Coisa horrível’

Publicado em quarta-feira, maio 3, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Maria Fernanda Cândido, de 47 anos, deu mais um importante passo em sua carreira de atriz ao integrar o elenco do filme ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’, ao lado de atores mundialmente conhecidos, como Jude Law, Eddie Redmayne e Ezra Miller. Mas, longe das câmeras, a atriz leva uma vida bastante reservada e enfrenta desafios que passam bem longe do glamour da vida de celebridade. Em recente entrevista para Marcelo Tas no programa “Provoca”, da TV Cultura, ela surpreendeu os fãs ao falar sobre maternidade real.

Ela desabafou sobre como é ser mãe de dois filhos adolescentes: Tomás, de 15 anos, e o caçula Nicolas, de 13.

“Não tem segredo, eu é que estou atrás desse segredo. É uma coisa horrível. Esse período da adolescência, a gente deveria dividir e compartilhar mais com as pessoas para avisar, deixar as pessoas avisadas. É uma opinião muito sincera a minha. A gente tinha que dividir mais isso para as pessoas não serem pegas de surpresas como eu fui. Você escuta assim: ‘olha, a adolescência é um período difícil’. Não, gente, tem que falar a verdade. É um período muito difícil, é forte. Antigamente, eu dizia assim: ‘Tá na mesa, pessoal’. E eu servia a mesa. Aí todo mundo vinha correndo. ‘Mamãe, mamãe, que delícia, o que tem para comer hoje?’. Agora, nem resposta. Só o silêncio”, confessou a atriz, que atualmente vive na França com a família.

Para Maria Fernanda, não há uma receita infalível para a maternidade. Ela pondera, no entanto, que há coisas que para ela vem dando algum resultado no convívio com dois adolescentes em casa:

“A gente fica numa posição de quem não sabe nada. Acho que tem sido uma conquista é ter conseguido conversar com eles. Não ter tanto medo de se aproximar desse mundo deles. O pai a e mãe ficam numa posição de ter uma opinião, de ditar regras. Não precisa. Deixa eles se aproximarem. É importante chegar perto do mundo deles e procurar entender o que eles estão passando, no lugar de só ficar ditando regra. Abrir o ouvido para eles”, disse.

Maria Fernanda Cândido está prestes a fazer sua estreia no teatro em Paris, para onde se mudou devido ao trabalho do marido, o francês Petrit Spahira. “Ele ficou comigo 12 anos no Brasil e precisou voltar e disse que precisava de mim lá com ele”.

Redação/ Psicologias do Brasil 
Informações de Yahoo.

Comentários