Adolescente morre por overdose de antialérgico após participar de desafio do TikTok

Publicado em quarta-feira, maio 3, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Um adolescente americano de 13 anos morreu de overdose depois de ingerir mais de 14 comprimidos de antialérgico por causa de um desafio no TikTok chamado de “Desafio Benadryl”, que leva o nome do medicamento, e consiste em ingerir uma grande quantidade do fármaco e filmar a reação do corpo.

Jacob Stevens começou a se contrair assim que engoliu os comprimidos. Os amigos filmaram todo o processo. O menino foi levado para o hospital e ficou internado por seis dias. Os médicos declararem morte cerebral e a família optou por desligar os aparelhos que o mantinham vivo.

“Foi demais para o corpo dele. Nenhuma varredura cerebral, não havia nada lá. Os médicos disseram que poderiam mantê-lo na ventilação, que ele poderia ficar lá, mas que ele nunca abriria os olhos, nunca respiraria, sorriria, andaria ou falaria de novo”, disse o pai do adolescente, Justin Stevens.

A família do garoto agora pressiona por mudanças na legislação para impedir que outras crianças participem do desafio, colocando restrições de idade em medicamentos de venda livre como o Benadryl.

O desafio do TikTok incentiva os usuários da rede social a tomarem altas doses de Benadryl. Os vídeos circulam desde 2020, ano em que uma menina de 15 anos também morreu participando do mesmo desafio.

Atualmente, as buscas pelo desafio são bloqueadas pelo TikTok com um alerta: “Alguns desafios online podem ser perigosos, perturbadores ou até encenados. Saiba como reconhecer desafios perigosos para poder proteger sua saúde e bem-estar”.

Redação/DCM

Comentários