Arthur Vaz, de apenas 13 anos, cantou uma música sertaneja, mas nenhum jurado virou a cadeira no ‘The Voice Kids Brasil’
Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Globoplay
O garoto e cantor mirim Arthur Vaz, de 13 anos, participou da audiência do “The Voice Kids Brasil” (TV Globo) exibida hoje e, apesar dos fortes elogios da jurada Iza, não teve nenhuma das três cadeiras viradas para ele avançar na competição musical.
Inscrito pela cidade de São Paulo, ele contou em conversa com Fátima Bernardes exibido antes da audição que ele já faz suas próprias composições e que queria ganhar a premiação para comprar uma casa para os pais Claudia e Gilmar Vasconcellos. Foi o pai que o acompanhou nos Estúdios Globo.
Arthur escolheu a música “Telefone mudo”, famosa nas vozes do Trio Parada Dura e composta por Franco e Peão Carreiro.
Fátima Bernardes torceu até os últimos momentos para que alguém batesse. Carlinhos Brown e Iza até ameaçam apertar o botão no final, mas recuam quando acabou a apresentação.
“Arthur tu canta pra caramba”, elogiou Iza, antes de querer saber mais sobre a ligação que ele tem com a música. Ele responde que com 5 anos a mãe o gravou, postou o vídeo e recebeu elogios dos familiares.
Iza o elogiou novamente: “Eu acho que você canta muito bem, achei você concentrado e muito organizado, sabe?! Nas escolhas que você fez. Seu vibrato é muito especial, você devia dar atenção a isso, brincar mais com isso”.
Em seguida, ela explicou que o vibrato dele é diferente de outros que ela já escutou. “Ele é diferente dos outros que já ouvi e você é muito novinho pra já cantar assim. Essa tremidinha na sua voz, esse vibrato é uma das partes mais interessantes da sua voz, eu achei muito lindo”.
Arthur agradece e Iza continua falando que ninguém virou dessa vez, mas que os jurados ficaram felizes com a participação dele.
“Dessa vez a gente não virou, mas a gente queria muito que você soubesse que a gente tá muito feliz pela oportunidade de ter visto você cantar, de ter escutado você, de ter feito parte desse momento da sua história, da sua história com a música que é enorme, sem fim e que tá muito no começo. Você é maravilhoso de verdade, me deixou inspirada e a gente quer muito que você volte [no programa]”, pediu ela, saindo da sua cadeira para abraçá-lo.
Web reagiu
Logo após a apresentação de Arthur, usuários no Twitter reagiram ao seu não avanço no programa e se perguntaram se foi ao fato de a música ser sertaneja. Esta é a primeira temporada em que não há presença de jurados do meio sertanejo.
“Que patifaria esse ‘The Voice Kids’. Não é por nada, não, mas o menino cantando perfeitamente, ninguém vira, só por que é sertanejo? Teve gente que não cantou nada e viraram”, reclamou o perfil identificado pelo @araujo_celaa.
O usuário da conta @igorcoutinh_ também opinou: “‘The Voice Kids’ não te merece Arthur! Você é muito maior que isso”.
Redação/Uol – Splash