Dia do Trabalhador: veja manifestações do 1º de maio pelo mundo

Publicado em segunda-feira, maio 1, 2023 · Comentar 


Galeria mostra imagens do Dia do Trabalho. Protestos reivindicam questões relacionadas à data, como melhores salários, condições dignas de trabalho, equidade de gênero, entre outros temas.

Diversas manifestações no Dia Internacional do Trabalhador (1º de maio) celebram as conquistam dos trabalhadores pelo mundo e reivindicam questões relacionadas à data, como melhores salários, condições dignas de trabalho, equidade de gênero, entre outros temas.

Na França, manifestantes participam de protestos contra o aumento da idade de aposentadoria, de 62 para 64 anos. Há protestos em andamento em várias cidades. Em Paris, Nantes e Lyon, polícia disparou gás lacrimogênio contra os manifestantes, que incendiaram vários veículos e destruíram algumas instalações comerciais durante os protestos.

No Reino Unido, profissionais de enfermagem voltaram a fazer greve para exigir aumentos salariais. Já na Coreia do Sul e em diversos outros países asiáticos, 1º de maio teve protestos pedindo salários mais altos e melhores condições de trabalho, entre outras demandas.

Veja abaixo fotos dos protestos:

Redação/G1

Comentários