Astro da nova novela da Globo, Tony Ramos relembra a infância no interior

Publicado em domingo, abril 30, 2023 · Comentar 


Os atores Tony Ramos e Ruan Alves no set de gravações Globo/João Miguel Júnior

A imersão na realidade do produtor rural é uma das experiências que o expectador terá ao assistir a próxima novela do horário nobre, Terra e Paixão, segundo um dos protagonistas, o ator Tony Ramos.

Ele contou à Globo Rural sobre a felicidade de interpretar um grande produtor agrícola e poder reavivar a sua alma de homem do interior paulista.

A entrevista aconteceu na segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, durante a festa de lançamento da novela.

No local, um cenário que caracterizava a sala da fazenda da família La Selva, cujo patriarca é Antônio La Selva, interpretado por Tony Ramos, o maior produtor rural da região de Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama é ambientada.

Nova Primavera foi inspirada em municípios do Mato Grosso do Sul, como Deodápolis, onde aconteceram as gravações dos primeiros capítulos.

“Foi fundamental pisar naquele solo [Mato Grosso do Sul] e naquela riqueza. A importância do agronegócio só não vê quem não quer, por isso é importante mostrar esse Brasil e seus personagens. Eu quero que o público confira lindas imagens da soja, do milho, das grandes fazendas e dessa produção rural brasileira tão vencedora”, destacou o ator que estava na comitiva do elenco que gravou no Mato Grosso do Sul.

À Globo Rural, ele também mencionou a importância da teledramaturgia mostrar a realidade do campo, fugindo dos estereótipos convencionais.

“Os Estados Unidos mostram há anos o rural deles sobre vários aspectos. Dou o exemplo a Yellowstone, que é uma série que está nos streamings que você vai assistindo durante décadas essa pujança do agronegócio deles (…). Nós temos que começar a mostrar também essa ‘urbanidade’ dentro do rural e mostrar a modernidade dentro do rural”, afirmou.

Redação/Globo Rural 

Comentários