Turquia: Moradores saltam de edifício de luxo em meio a chamas após incêndio de grandes proporções

Publicado em sábado, abril 29, 2023 · Comentar 


Não há informações sobre o número de vítimas. Fogo teria começado no terceiro andar e tomado prédio por completo em pouco tempo

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio residencial em Esmirna, na Turquia, por volta das 22h30 (16h30 em Brasília) desta quinta-feira. Ainda não há informações sobre o número de vítimas, mas a imprensa local afirma que alguns moradores chegaram a pular das varandas para escapar das chamas.

O fogo teria começado no terceiro andar do prédio de luxo Folkart, que, ao todo, possui oito andares. A estrutura de madeira das varandas, porém, fez com que o incêndio tomasse o edifício por completo em pouco tempo. Imagens divulgadas nesta sexta-feira mostram o impacto gerado no prédio, que ficou destruído.

O governador Selim Köşger e o ministro da Juventude e Esportes Mehmet Kasapoğlu foram ao local e confirmaram à imprensa que todos os moradores foram evacuados. Ainda na noite de quinta-feira, Kasapoğlu afirmou que o “maior consolo é que não houve vítimas fatais”.

Já o ministro da Saúde Fahrettin Koca informou que sete pessoas foram afetadas pelo incêndio, sendo uma delas com um entorse na perna. No entanto, “as intervenções médicas foram feitas e cada uma está em boas condições”, publicou ele nas redes sociais. Ainda de acordo com Koca, 70 paramédicos foram encaminhados ao local.

 

Redação/ClickPB

Comentários