João Pessoa terá Casa da Mulher Brasileira, anuncia governo federal

Publicado em sábado, abril 29, 2023 · Comentar 


Casa da Mulher concentra serviços para atendimento às mulheres em situação de violência.

João Pessoa deve receber uma Casa da Mulher Brasileira em breve, conforme anúncio do governo federal nesta sexta-feira (28). De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Mulheres, uma instituição do tipo será construída em todas as capitais do país. A Casa da Mulher concentra diversos serviços, como de saúde e judicial, para atendimento às mulheres em situação de violência.

Ainda segundo os ministérios, 40 Casas da Mulher Brasileira devem ser construídas. Além das capitais, outras cidades brasileiras também devem receber uma instituição de referência. A lista dessas cidades deve ser divulgada em um evento interministerial no dia 30 de maio.

“A Casa busca, assim, garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. É um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência”, destacou o Ministério das Mulheres.

Atualmente, o Brasil conta com sete unidades da Casa da Mulher Brasileira em funcionamento em Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, São Paulo, Boa Vista, Brasília e São Luís.

 

Redação/Portal T5

Comentários