Vereadora Dona Fátima participa de Conferência Municipal do Orçamento Participativo e destaca importância de ouvir as demandas da comunidade

Publicado em sexta-feira, abril 28, 2023 · Comentar 


A vereadora Maria de Fátima Melo Silva (Podemos), Dona Fátima, participou na noite desta quarta-feira (26), da Conferência Municipal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024. Durante o evento organizado em dois dias pelo Orçamento Participativo, a vereadora fez questão de defender importantes demandas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, e meio ambiente.

Dona Fátima, que já atuou como Conselheira e Delegada do Orçamento Participativo, destacou a importância dos vereadores ouvirem as demandas oriundas da comunidade e transformarem essas prioridades em ações concretas.

“É fundamental olharmos com carinho para as demandas e anseios que vêm do povo. As demandas nascem na comunidade como resultado de muita luta. Além de ouvir os representantes do povo, precisamos transformar essas demandas em ações que melhorem a vida da população” destacou a parlamentar.

Como vereadora e líder comunitária, Dona Fátima participou de várias reuniões do Orçamento Participativo, tendo colaborado para aprovação de importantes demandas da comunidade como pavimentação de ruas, reforma de escolas e unidades de saúde entre outras.

Durante as reuniões, que culminaram com a Conferência Municipal do Orçamento Participativo, a vereadora defendeu e ajudou a aprovar algumas das prioridades de bairros como Vila Cabral de Santa Terezinha, Itararé, José Pinheiro, Santa Terezinha entre outros. Entre as demandas aprovadas destaque para a luta incansável da vereadora pela construção da Creche e da Área de Lazer de Vila Cabral de Santa Terezinha.

Além de participar das discussões do Orçamento Participativo, a vereadora também aprovou um Requerimento na Câmara Municipal, solicitando a construção destes dois equipamentos para Vila Cabral.

“Com alegria e compromisso participei na noite desta terça-feira da Conferência Municipal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, Como integrante da Comissão de Orçamento, tenho ajudado a comunidade a escolher as suas principais demandas e anseios. Como vereadora tenho trabalhado firmemente para apresentar, defender, votar e aprovar projetos da comunidade, muitos deles oriundos dos debates do Orçamento Participativo “, destacou.

Como não poderia ter sido diferente, durante a Conferência Dona Fátima relembrou as lutas antigas e o período em que atuou como Conselheira e Delegada do Orçamento Participativo.

“Foi um momento emocionante reencontrar amigos e amigas de longas lutas em prol da comunidade. Na Conferência defendi importantes pleitos como a construção da creche e da área de lazer para Vila Cabral de Santa Terezinha” disse.

A conferência tem como objetivos gerar prioridades para construção coletiva da LDO; compartilhar a gestão pública com a população, para o fortalecimento e desenvolvimento dos bairros de Campina Grande; e fortalecer a participação, comunicação e integração dos conselheiros, delegados e Executiva do Orçamento Participativo, para ampliar a interação entre os movimentos sociais, populares, gestores e outros segmentos.

Redação/Assessoria

Comentários