Sem espaço, corpos são enterrados em calçadas e praça e Justiça determina construção de cemitério em Serra Branca

Publicado em quinta-feira, abril 27, 2023 · Comentar 


Durante o programa de rádio Arapuan Verdade, desta quinta feira (27), o apresentador e jornalista Clicio Júnior, voltou a denunciar o descaso da gestão municipal com a população.

A justiça obrigou que a prefeitura de Serra Branca, cidade localizada no Cariri paraibano realize a construção de um novo cemitério em 180 dias. A ordem judicial determina também o fechamento imediato dos cemitérios clandestinos, sob pena de multa diária.

Segundo apurou o ClickPB, o atual cemitério do município não suporta mais sepultamentos. Desta forma, espaços como calçadas, terrenos e praça estão sendo utilizados para enterros, em desacordo com normas de proteção do ambiente e sanitárias, funcionando de forma clandestina.

Durante o programa de rádio Arapuan Verdade, desta quinta feira (27), o apresentador e jornalista Clilson Júnior, voltou a denunciar o descaso da gestão municipal com a população. De acordo com o comunicador falta direitos básicos aos cidadãos, uma vez, que os mesmos não tem local para enterrar os entes queridos.

Até a construção do novo cemitério pela prefeitura, os sepultamentos devem ocorrer em cidade vizinhas. A prefeitura tem o prazo de 180 dias para construção de um novo espaço para funcionamento do cemitério. Caso a medida não seja cumprida, a gestão deve pagar multa diária.

 

Redação/ClickPB

Comentários