Ministério Público abre inquérito civil para investigar ex-prefeito de Aroeiras por desvios de recursos de transporte escolar

Publicado em quinta-feira, abril 27, 2023 · Comentar 


O​ Ministério Público abriu inquérito civil para investigar o ex-prefeito de Aroeiras, Gilseppe de Oliveira Sousa​, por desvios de recursos de transporte escolar​.

O Ministério Público abriu inquérito civil para investigar o ex-prefeito de Aroeiras, Gilseppe de Oliveira Sousa, por desvios de recursos de transporte escolar. A ação ocorre após a 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba negar provimento ao recurso com o qual o gestor pretendia a aprovação das contas de dois dos seus exercícios.

TCE-PB nega recurso e mantém multa de R$ 1,1 milhão contra ex-prefeito por gastos excessivos

“Supostos prejuízos causados ao erário através do gerenciamento dos recursos do programa nacional de apoio ao transporte escolar PNATE, no exercício financeiro de 2009, apontados em relatório do TCE”, diz decisão da promotora Sandramary Vieira de Melo Agra Duarte.

O TCE manteve o débito de R$1.101.979,58, que foi imposto por gastos excessivos com transporte estudantil (locação de veículos) em 2009 e 2010, quando ele comandava a cidade. A decisão se deu conforme entendimento do conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos. Ainda cabe recurso.

 

Redação/ClickPB

Comentários