Pelé é eternizado em dicionário como verbete: ‘Aquele que é fora do comum’

Publicado em quarta-feira, abril 26, 2023 · Comentar 


Rei Pelé, que morreu em dezembro de 2022, foi oficializado como verbete do dicionário Michaelis, nas versões digitais e impressas, que trarão ainda uma explicação para a inclusão que foi possível após uma campanha na internet que contou com mais de 125 mil assinaturas.

A informação foi confirmada durante o evento Summit Sports, realizado no Pacaembu, nesta quarta-feira, e contou com a presença de familiares do Rei que receberam uma placa com a descrição do verbete.

Segundo o verbete, uma pessoa pode ser qualificada como Pelé quando é excepcional, incomparável, única. Quando é a melhor em alguma área.

pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Ele é o pelé do basquete. Ela é a pelé do tênis. Ela é a pelé da dramarturgia brasileira.

A homenagem, que é fruto de uma campanha que contou com mais de 125 mil assinaturas de apoio, foi apresentada durante a edição 2023 do Sports Summit São Paulo (maior evento da indústria do esporte na America Latina).

 

Redação/Polêmica Paraíba

Comentários
%d blogueiros gostam disto: