EDITORIAL: Quem traiu quem em Sobrado?

Publicado em quarta-feira, abril 26, 2023 · Comentar 


Uma parceria política e pessoal que parecia longa e consolidada na cidade de Sobrado, terra do Presidente da Famup, George Coelho, entre ele próprio e o atual Prefeito Leo Martins chegou ao fim, após longos seis anos de companheirismo.

Leo foi vice-prefeito de George entre 2017 e 2020, veio da oposição para se juntar a situação. Como vice-prefeito foi fiel escudeiro de George até que pegou confiança e foi indicado candidato a sucessão do grupo situacionista.

Eleito prefeito, manteve toda a estrutura de poder montada por George, até que no início desse mês eles cortaram os laços de amizade pessoal e política.

Um jogo de palavras e narrativas, de um lado e de outro, se arrasta nas rodas de conversas, nas entrevistas, mas a razão real do rompimento ainda não é de conhecimento público. O que se sabe de real mesmo é que Leo se saiu melhor em comparação a situação de George nesse jogo político. O segundo perdeu seus espaços no governo municipal, logo será alvo de setores da mídia que sempre lhe ‘cortejou’ e pouco ou quase ninguém levou com ele para longe do governo. O primeiro ficou com o mandato, a caneta e os cargos para distribuir com os novos aliados.

O leitor deve está se perguntando onde está a resposta da pergunta que ‘mancheteia’ este editorial, dizemos que faz-se necessário contextualizar os fatos para em seguida se ater ao possível questionamento do leitor.

Mas afinal, quem traiu quem em Sobrado?

A história política de Sobrado é um emaranhado de traições. Vejamos pela cronologia: George traiu a família Melo e o próprio irmão Marquinhos Coelho em 2013 depois que foi eleito com o apoio da ex-prefeita Célia e de seu grupo político.

Leo, então vereador oposicionista, traiu seu grupo para ser vice em George em 2016. Agora George afirma ter sido traído por Leo.

O tempo passou e o prefeito, por sua vez,  trai George e trai seus eleitores ao se aliar com adversários antagônicos na campanha de 20.

Marcia e Jeimerson traíram eleitores seus de duas ocasiões: 2016 e 2020. Nesses dois pleitos eles [ cada um em uma ocasião] defenderam projetos contrários ao de Leo.

Por fim, vale lembrar da família Melo que em todos esses episódios foi a grande traída da história política contemporânea de Sobrado. Não se pode esquecer que os Melos votaram e elegeram George em 2012, votaram em Márcia em 2016 e votaram em Jeimerson em 2020.

Raquel Melo deve disputar a prefeitura de Sobrado em 24 e nenhum deles [George, Marcia, Jeimerson]  vão lhe retribuir o apoio recebido no passado.

Editorial/ExpressoPB – 25/04/2023 

Comentários