Mãe recebe críticas após contar que leva bebê de 8 meses todos os dias para a faculdade

Publicado em terça-feira, abril 25, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

A jovem Nathália Ferreira Rocha, de 26 anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar um relato inspirador sobre como conseguiu se formar na faculdade mesmo tendo um filho pequeno. Em seu depoimento, ela contou que levava a bebê de 8 meses para as aulas, já que não se sentia confortável em deixá-la em uma creche, e explicou como conseguia conciliar os estudos com a maternidade.

Em entrevista ao portal UOL, Nathália explicou que engravidou de Murilo quando já estava cursando nutrição na faculdade. Após tirar 90 dias de licença maternidade, a jovem mãe retomou seus estudos de forma online, realizando provas e trabalhos acadêmicos enquanto cuidava da filha.

Nathália também revelou que não tem uma grande rede de apoio e só podia contar com a ajuda da mãe e da madrinha para cuidar do filho enquanto estava na faculdade. Seu marido trabalhava diariamente para sustentar a família e não tinha disponibilidade para cuidar do bebê nessas horas.

psicologiasdobrasil.com.br - Mãe recebe críticas após contar que leva bebê de 8 meses todos os dias para a faculdade

“Quando ganhei o neném, falei com um amigo da faculdade sobre a minha ideia e questionei: ‘será que o professor e o coordenador vão liberar a entrada do Murilo? Não tenho com quem deixá-lo’. Então, meu amigo conversou com outros estudantes e os responsáveis, que aceitaram desde o primeiro momento”, comentou a mãe.

No começo, Nathália tinha receio de que seu filho chorasse durante as aulas e atrapalhasse outros estudantes, mas ficou surpresa com a receptividade dos colegas de turma, que até oferecem ajuda com o bebê.

Apesar disso, a estudante revela que recebeu muitas críticas após relatar nas redes sociais que levava o filho de 8 meses para a faculdade. “Eu não costumo ler os comentários negativos, mas tem alguns que me afetam mais, como de uma mulher que pegou muito pesado falando que eu estava sendo irresponsável, que não tinha noção nenhuma de ir para um ambiente que não é de criança e que na creche ele seria muito melhor cuidado do que comigo”, diz a mãe.

Redação/ Psicologias do Brasil,
Informações da revista Pais & Filhos

Comentários