Adolescente declarado morto começa a se mexer enquanto pais se despediam dele: “Milagre”

Publicado em terça-feira, abril 25, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Um adolescente que foi declarado morto começou a se mover enquanto sua família se despedia dele. Sammy Berko, 16 anos, do Texas, Estados Unidos, tinha acabado de chegar ao topo de uma parede de escalada, em um ginásio local, quando perdeu a consciência. Inicialmente, seus pais pensaram que ele estava brincando, no entanto, o jovem havia sofrido uma parada cardíaca. “Ele subiu até o topo da parede, tocou a campainha e então seu corpo ficou mole, e parecia que ele estava brincando. Eles não tinham certeza e, quando perceberam que ele não estava respondendo, e o abaixaram lentamente”, contou a mãe, Jennifer, há poucos dias, em entrevista à Fox 26.

Paramédicos, médicos e pessoas que presenciaram a cena correram para fazer manobras de RCP. Depois de ser levado ao hospital, foram duas horas tentando reanimá-lo, mas Sammy foi tragicamente declarado morto. Os pais, de coração partido, tiveram um momento privado para dizer adeus ao filho — o casal já havia perdido Frankie três anos antes. “Eu comecei a falar com ele, apenas dizendo-lhe o quanto eu o amo e lamentando que não soubéssemos como salvá-lo. De repente, quando comecei a orar, meu marido disse: ‘Oh meu Deus, ele está se movendo'”, lembra a mãe.

Os pais ficaram atordoados quando seu filho começou a mostrar sinais de vida — com os médicos chamando isso de “milagre literal”. “Estes são profissionais que têm feito isso a vida toda, que viram o pior dos piores. Todos e cada um deles depois vieram até nós e disseram que nunca viram nada assim antes. Nunca tinham presenciado alguém que morreu e, de repente, voltou à vida cinco minutos depois”, disse ela.

Sammy com seus pais — Foto: Reprodução/rtl.de

Sammy com seus pais — Foto: Reprodução/rtl.de

Redação/Crescer 

Comentários