Caso de três bebês trocadas em maternidade de Cajazeiras, na Paraíba, repercute no Fantástico

Publicado em segunda-feira, abril 24, 2023 · Comentar 


Na noite deste domingo (23), foi contada a história das mães Luísa, Marlucy e Maria de Fátima, que deram à luz filhas no dia 5 de agosto de 1994, há 28 anos

O Fantástico, na Globo, repercutiu o caso de uma troca tripla de bebês na maternidade Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Na noite deste domingo (23), foi contada a história das mães Luísa, Marlucy e Maria de Fátima, que deram à luz filhas no dia 5 de agosto de 1994, há 28 anos.

A cajazeirense Raylane, que mora em Nova York, nos Estados Unidos, decidiu pesquisar seus ancestrais e preencheu dados com uma empresa que faz a busca. Ela encontrou compatibilidade de irmãos com Lennon, também cajazeirense, e resolveu procurá-lo nas redes sociais. Após perceber várias informações que os intrigaram, eles decidiram convencer as famílias a realizarem exames de DNA.

Até a descoberta dos fatos, Luísa havia criado Milena como filha, Marlucy criou Raylane e Maria de Fátima criou Marcelma. Mas, na verdade, até agora foram descobertas duas mães e filhas biológicas: na verdade, Luísa é mãe biológica de Raylane, e não de Luísa, e Marlucy é mãe biológica de Marcelma, e não de Raylane. Houve uma troca entre as duas meninas.

Atualmente, conforme mostrou o Fantástico, todas as mães e filhas biológicas e de criação mantém contato entre si.

Os advogados das famílias buscam informações dos prontuários mas, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde, que se solidarizou com as famílias, não foram encontrados os documentos, pois somente é obrigatório o armazenamento desses arquivos por 20 anos.

Redação/Click PB

Comentários