Menina de 9 anos vence em primeiro lugar concurso de matemática com centenas de participantes

Publicado em domingo, abril 23, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Danielle Boadu é uma menininha de 9 anos de idade que venceu outras 450 crianças na competição nacional de matemática “Sum it Up”, no Reino Unido. O concurso estava aberto para todas as crianças do ensino primário no Reino Unido e Irlanda com a intenção de comemorar o Dia Mundial da Matemática.

O desafio proposto era pensar sobre como a matemática pode ser encontrada no cotidiano e criar obras de arte imaginativas mostrando sua visão de onde podem ver e experimentar a matemática no mundo ao seu redor.

Danielle usou a natureza para representar a matemática por meio do uso de técnicas como adição, formas e linhas paralelas. A estudante deixou os jurados realmente impressionados mas para ela a atividade não passou de diversão.

”Gostei de encontrar todas as formas e padrões no parquinho e desenhar os objetos que contei e observei”, disse ela, de acordo com o Peterborough Telegraph.

Além da honra de ter vencido a competição, a menina ganhou um Kindle Fire e ficou conhecida mundialmente como pequeno gênio!

Redação/ Fonte  Fonte 2

 

Comentários