10 coisas que um homem prevenido deve ter na mochila

Publicado em sábado, abril 22, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Com a correria do dia a dia, ter aqueles produtos favoritos sempre à mão é uma forma de ter uma rotina mais confortável e livre de perrengues.

Escovar os dentes para uma reunião pós-almoço, dar um “tapa” no cabelo para o happy hour ou trocar de roupa para ir direto do trabalho para a academia… com alguns itens de sobrevivência diária dá para se organizar e manter a imagem pessoal alinhada onde você estiver.

Para te ajudar nessa, organizamos uma lista de coisas que um homem deve ter na mochila, que vão te ajudar a passar o dia bem fora de casa.

Talvez alguns objetos dessa lista não façam sentido para você.  No entanto, a ideia é que você tenha uma noção das coisas que precisa ter na mochila, para então, poder organizar a sua.

1 – Desodorante

O desodorante pode ser o melhor que for, mas um dia ele pode nos deixar na mão. Por isso, é sempre bom deixar um na mochila em casos de emergência.

E o desodorante precisa ser bom, man. Para aguentar a correria do dia a dia. Além da eficiência do produto, é importante escolher um com a fragrância agradável.

2 – Sabonete líquido

No primeiro momento, você pode até ter pensado que o produto é desnecessário. Mas não é. Uma das coisas que a Covid-19 fez questão de reforçar, foi a importância de fazer uma boa higienização nas mãos. Sendo assim, sempre que puder, lave-as corretamente.

Além disso, o sabonete líquido também pode ser usado no banho. Principalmente em casos onde você precisa dormir fora, vai direto da academia para o trabalho ou realiza algum tipo de serviço braçal, que requer esforço físico.

A escolha pelo sabonete é que ele fica dentro da embalagem e não tem contato com o meio externo. E também por ser mais fácil de carregar (não precisa de saboneteira).

3 – Álcool em gel

Não sabemos até quando esse item deve andar dentro de nossas mochilas. Mas hoje é o tipo de item obrigatório no dia a dia. Ele pode ser usado muitas vezes, mas principalmente quando você não puder lavar as mãos após tocar em algo.

4 – Camisinha

Sempre tenha camisinha na mochila. Nunca sabemos o que pode rolar e se rolar não tem desculpa. Tem que usar camisinha.

Você não quer correr riscos de pegar alguma doença sexualmente transmissível. Então, esteja sempre pronto e protegido.

5 – Cueca limpa

Caramba, ninguém se lembra de ter uma cueca extra na bolsa. Mas e se ocorrer um acidente ou até mesmo um plano inesperado?
Por isso, é muito bom ter uma cueca reserva, caso tome banho fora de casa ou resolva dormir fora.

6 – Carregador de celular

Nos dias de hoje, estamos conectados o tempo todo, não é mesmo? Logo, precisam do celular para pegar um carro de aplicativo, para poder tirar uma foto, e também para ligar para a emergência caso seja necessário.

E para não ficar sem bateria, você pode ter um carregador portátil, que hoje em dia é super acessível e pequeno o suficiente para você deixar na sua bolsa, e estar preparada para qualquer tipo de emergência.

7 – Fone de ouvido

Acessório essencial no mundo atual. Então, é sempre bom tê-lo na mochila. Tenha-os guardado em um local específico, para fácil acesso e que não se percam.

Se forem com fio, guarde direitinho para não embolar. Se for sem fio, recarregue corretamente para não correr o risco de ficar sem.

Outra dica que pode ajudar a aumentar a vida útil do seu fone de ouvido é guardá-lo sempre em um estojinho, protegendo-o de outros objetos pesados e de imprevistos.

8 – Remédios

Existem diversos tipos de medicamentos que precisam estar nas mãos de quem tem um dia corrido e precisa ir para todos os lados. Um remédio para dor de cabeça, um remédio para dores musculares.

Até mesmo um antialérgico é importante ter na mochila para que possa garantir que seu dia seja o mais produtivo possível, sem ter que parar para ir em alguma farmácia, já que nem sempre vai ter alguma por perto.

9 – Protetor solar

No mínimo você deve passar filtro solar duas vezes ao dia. Ao se levantar e na hora do almoço, mas o ideal mesmo é usar de 3 em 3 horas.

E não tem desculpa, usar filtro solar equivale a tomar banho, escovar os dentes e pentear o cabelo. Faz parte da rotina diária. Pode ser um com proteção solar 30 (que é o necessário para a proteção do sol). Resistente aos raios UVA e UVB.

10 – Garrafa de água

Uma pessoa adulta deve consumir no mínimo 2 litros de água por dia, por isso é tão importante carregar uma garrafinha de água na mochila.

Se você é do tipo que precisa trabalhar o dia todo fora e está sempre em movimento, então deve se hidratar. É necessário ter água por perto para manter sempre seu corpo hidratado.

Caso você esqueça de beber água e precisa ficar andando muito no sol, por exemplo, pode acabar tendo problemas de desidratação, quedas de pressão, e diversos outros problemas que são bem comuns.

Redação/Papo de Pai 

Comentários