Polícia investiga professora que postou que ‘estaria belíssima’ para massacre no Distrito Federal

Publicado em sexta-feira, abril 21, 2023 · Comentar 


Servidora disse que usaria roupa especial para suposto ataque a escola pública; GDF também instaurou procedimento sobre o caso.

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu uma investigação sobre a professora que compartilhou nas redes sociais uma foto dizendo que estaria com uma roupa especial para um massacre que aconteceria na instituição. A servidora pública foi intimada para prestar esclarecimentos sobre a publicação.

Na foto, diante de um espelho, a professora mostra suas roupas e escreve: “Look de hoje: especial massacre. Se eu morrer hoje estarei belíssima pelo menos”. A Polícia Civil não informou mais detalhes sobre a investigação.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que também iniciou nessa quinta-feira  uma investigação sobre o caso. Confira a nota da Secretaria na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal informa que instaurou um Procedimento de Investigação Preliminar para apurar a conduta da professora e ressalta, ainda, que repudia qualquer tipo de postagem que ressalte a violência. A Pasta reforça o compromisso e empenho na busca pela cultura de paz no ambiente escolar.”

Segurança nas escolas

Em 13 de abril, o Governo do Distrito Federal anunciou que vai elaborar um plano de segurança para as instituições de ensino. Segundo o GDF, o conjunto de medidas vai prevenir a violência e reforçar a segurança nas 1.624 escolas e creches das redes públicas e privadas, além de faculdades e universidades.

As ações incluem o reforço no efetivo policial e a participação de vigiantes e o monitoramento de ameaças na internet.

 

Redação/ClickPB

Comentários