Grupo é preso suspeito de planejar morte de prefeito e ex-prefeita de Piancó, no Sertão da Paraíba

Publicado em quinta-feira, abril 20, 2023 · Comentar 


De acordo com a Polícia Civil, ação contou com mais de 100 policiais e precisou ser adiantada para evitar mortes de possíveis vítimas.

Seis pessoas foram presas, nesta quinta-feira (20), em Piancó, no Sertão da Paraíba, suspeitas de integrar organização criminosa que planejava a morte do prefeito, Daniel Galdino (PP), e de uma ex-prefeita da cidade.

As prisões aconteceram durante a operação ‘Ponto Final’, das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, e Ministério Público da Paraíba.

De acordo com informações na Polícia Civil, mais de 100 policiais estiveram na operação e se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó. A ação precisou ser adiantada para evitar o assassinato do prefeito e da ex-prefeita. O nome da ex-gestora não foi divulgado.

A operação foi consequência de uma investigação que apurava a execução de Geraldo Erima Leite, que aconteceu em 2020, encomendada, segunda a polícia, pela mesma pessoa suspeita de planejar os assassinatos que seriam cometidos pelo grupo. Outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com a organização criminosa.

Redação/G1 PB

Comentários