Depois de mãe biológica rejeitar filho autista, madrasta consegue autorização e adota o enteado

Publicado em quinta-feira, abril 20, 2023 · Comentar 


Reprodução

Existem histórias que geram muita alegria ao serem compartilhadas. O amor entre mãe e filho não é apenas relacionado ao laço sanguíneo. Ser mãe não é somente gerar uma criança. O coração precisa estar cheio desse amor.

Quanto mais nos deparamos com esses ensinamentos, mais ficamos resplandecidos ao conhecer pessoas inspiradoras. É o caso de Adrieli Garcia Barbosa, de 28 anos.

Ela, professora de matemática de uma escola estadual na zona norte de Marília, interior de São Paulo, conseguiu virar legalmente a mãe de seu enteado Vinicius Garcia Barbosa, de 4 anos.

2 Apos mae biologica rejeitar filho autista madrasta consegue autorizacao e adota o enteado

Direitos autorais: reprodução Instagram/@dri_patriciatj.

Segundo informações do Marília Notícia, a mãe biológica do menino deixou o marido Diogo e o filho, quando o pequeno tinha 5 meses. O rapaz, então, ficou cuidando do filho sozinho. Depois de um tempo, conheceu Adrieli e se casou.

Diogo e Adrieli se casaram em 2017 e, anos depois da união, ela entrou com ação para se tornar mãe de Vinícius perante a Justiça.

O menino já convivia com ela desde que tinha um ano de idade, por conta disso, chamava-a de mãe e demonstrava imenso carinho e afeto por Adrieli, mesmo assim ela desejava oficializar a relação.

Por meio da Defensoria Pública, na Vara da Fazenda, ela conseguiu a adoção, com citação na certidão de nascimento e dar seu sobrenome a Vinicius. Ela contou orgulhosa que queria garantir direitos a Vinicius, que agora é legalmente seu filho. Finalizou dizendo que gostaria que ele tivesse uma mãe de verdade no papel. Será a sua história. Ele chama os pais de Adrieli de avós e seus irmãos de tios.

O juiz José Roberto Nogueira Nascimento, responsável pela sentença, constatou que a criança está amparada junto a Adrieli e seu genitor, e deles recebe todos os cuidados básicos para seu desenvolvimento saudável, demonstrando muito afeto com o casal.

3 Apos mae biologica rejeitar filho autista madrasta consegue autorizacao e adota o enteado

Direitos autorais: reprodução Instagram/@dri_patriciatj.

Por esse motivo, o juiz retirou o poder familiar da mãe biológica de Vinicius e concedeu a doação unilateral dele para Adrieli, por já haver uma relação entre mãe e filho.

Em suas redes sociais, ela compartilha a rotina da família, sempre muito presente e, pelas fotos, conseguimos perceber o quanto a criança é amada e respeitada!

Que alegria da família ao saber que tudo se resolveu! Com certeza, Vinicius terá uma vida plena e cheia de felicidade! Uma linda história essa família está construindo!

Redação/OAmor 

Comentários