Homem cego é acusado de lançar olhares para mulher na academia: “Não vim aqui para ser olhada”

Publicado em quarta-feira, abril 19, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Pete Gustin é um ator americano reconhecido pela dublagem, mas suas facetas mais conhecidas são as de surfista, patinador e esquiador aquático.

Ele ainda tem um canal no YouTube chamado “Blind Surfer Pete Gustin”, onde compartilha suas aventuras esportivas, responde perguntas de seus seguidores e compartilha histórias sobre seu cotidiano sendo um homem cego.

 

Em um dos vídeos mais comentados de Pete, ele contou uma experiência que viveu em uma academia. Ele conta que se concentrava em trabalhar seus músculos, quando ouviu alguém se aproximar dele.

“Estava parado fazendo uma puxada de tríceps e como não enxergo, apenas olhava para o espaço enquanto fazia minhas coisas. No meio de uma série, comecei a ouvir passos que pareciam estar vindo em minha direção e se aproximavam cada vez mais” , disse ele no vídeo.

Os passos eram de uma mulher que estava irritada porque não queria que Pete olhasse para ela, sem saber realmente sua condição.

“Até que de repente esta mulher está na minha frente dizendo ‘eu não vim aqui para ser olhada’. ‘Oh, me desculpe, eu sou cego’, eu disse a ela”, detalhou Pete no vídeo. Uma explicação que poderia corrigir o desconforto causado, mas acabou sendo um detalhe insignificante para a mulher.

Pete contou ainda que a mulher lhe disse que não se importava com sua situação e ordeou que ele parasse de olhar para ela. Ele saiu e procurou para o gerente, a quem mostrou sua identificação para provar que ele é cego, mas sua resposta também o desconcertou.

“Tudo bem, mas ainda assim você não pode deixar os outros frequentadores da academia desconfortáveis ​​olhando para eles”, disse o gerente. Diante disso, Pete não conseguiu chegar a uma conclusçao sobre como ele pode evitar olhar para as outras pessoas se ele não sabe exatamente onde eles vão estar.

“Eu sou cego. Se você sabe o que essas duas palavras significam, então você é muito mais inteligente do que a garota que gritou comigo na academia.”, disse Pete.

Esse caso certamente nos mostra o quão difícil é para algumas pessoass se colocarem no lugar do outro.

Redação/ Psicologias do Brasil,
Informações de UPSOCL.

Comentários