Pedido de impeachment contra prefeita de Conde é arquivado por falta de embasamento legal

Publicado em terça-feira, abril 18, 2023 · Comentar 


Um pedido de impeachment protocolado pelo ex-funcionário público Demis Gomes contra a prefeita de Conde, Karla Pimentel, foi arquivado por falta de embasamento legal. A denúncia, protocolada em março deste ano, alegava possível crime de peculato cometido pela prefeita, que teria utilizado recursos do município em viagens ao exterior.

Segundo o texto da denúncia, a prefeita teria desviado recursos públicos em proveito próprio para sua curtição e viagens, em benefício de suas amigas, indo contra o interesse da sociedade de Conde, na Paraíba. O autor da denúncia ainda tratou Karla Pimentel como forasteira e relembrou o episódio polêmico de eutanásia de animais na cidade, que teve ampla repercussão nacional.

No entanto, por unanimidade, os vereadores decidiram pelo arquivamento do pedido por falta de embasamento legal para a apreciação do mesmo. O impeachment teve o apoio de vereadores da oposição, como Munique Marinho, que solicitou a leitura do pedido de impeachment para a apreciação dos parlamentares.

 

Redação/PBAGORA

Comentários