Pai é preso suspeito de acorrentar e torturar filha de 14 anos dentro de quarto

Publicado em terça-feira, abril 18, 2023 · Comentar 


Um homem foi preso por acorrentar sua filha de 14 anos dentro do quarto para que ela não saísse de casa e se encontrasse com o namorado. O caso aconteceu em Araucária, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. O pai foi autuado em flagrante pelo crime de tortura.

De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Tiago Wladyka, moradores da região ouviram gritos de socorro vindo de dentro da residência no último domingo, 16. Por volta das 18 horas, acionaram a Guarda Municipal.

Os agentes foram até o local, também ouviram os pedidos de ajuda da adolescente e entraram na casa, encontrando a menina acorrentada. Na residência, foram apreendidos um simulacro de uma pistola e veneno de rato. Os guardas averiguaram a situação e constataram que o pai mantinha a filha em cárcere privado.

Na delegacia de Araucária, onde foi autuado, o homem alegou que a filha faz acompanhamento psiquiátrico e que já teria fugido algumas fezes com o namorado. Ele não aprovava a conduta e, por isso, estaria mantendo ela acorrentada.

Segundo informações da TV RPC, da Rede Globo, a adolescente também deu seu depoimento na delegacia, afirmando que seu pai a ameaçava de morte. O Conselho Tutelar foi chamado e ela foi entregue para sua mãe. O caso segue sendo acompanhado.

 

Redação/Polêmica Paraíba

Comentários